Índio Produtos Ópticos
 
Boa noite , seja bem vindo!
 
   
  Untitled Document
› LANÇAMENTOS
› PROMOÇÕES
 

TRATAMENTO INFINITY
Laboratório
Contamos com um laboratório de anti-reflexo de última geração, adquirido em 2009 da LEYBOLD OPTICS dos EUA. A sala onde está o laboratório de anti-reflexo tem uma estrutura característica, ou seja: O ar é completamente controlado, livre de poeira, e com um nível de umidade estabilizado. A temperatura é totalmente controlada e estável. Os operadores devem estar vestidos com calçados, roupas, touca e luvas especificas.
Na aplicação do AR Infinity a lente passa por um processo composto de várias fases:
1. Inspeção
Para receber o tratamento anti-reflexo a lente precisa estar em perfeitas condições, sem arranhões, marcas, furos ou deformações, pois em função da transparência gerada pelo anti-reflexo qualquer defeito na superfície da lente se tornará visível
2. Limpeza
O processo de limpeza das lentes para a aplicação do anti-reflexo é bastante complexo, onde uma maquina automatizada mergulha a lente em várias composições química, cada uma com tempo pré-definido, e, após a secagem a lente passa por um processo de esterilização.
Depois de limpa a lente é colocada em um anel, para igualar o diâmetro externo, e encaixada na "parábola".
A parábola, com as lentes, é levada para a Câmara de Vácuo, onde passa por várias etapas.
3. Aplicação do Plasma
Para a correção dos poros da superfície da lente é injetado o gás Argon na câmara de vácuo, e por pressão os porros são fechados.

4. Aplicação do Anti-risco
Uma camada de mineral duro é aplicada, por evaporação, na base da lente. Durante o processo de aplicação a parábola com as lentes faz um movimento de rotação para que a camada aplicada seja uniforme em toda a superfície da lente.

5. Aplicação do Plasma para fixação do Anti-risco

Novamente o gás Argon entra em cena para compactar a camada de anti-risco.

6. Aplicação das camadas de Anti-reflexo.
Também por evaporação e com a parábola em movimento de rotação uma a uma as camadas do anti-reflexo são aplicada (sempre intercaladas pela aplicação do gás Argon para a compactação).

7. Aplicação do Hidrofóbico
Essa é a última camada também feita pelo mesmo processo na Câmara de Vácuo, cuja finalidade é deixar a lente com os poros completamente fechados para aderir menos sujeira e seja mais fácil de limpar.
8. Secagem no forno
As lentes são depositadas em um forno, com temperatura controlada e permanecem por determinado tempo para que as camadas do tratamento se estabilizem sobre a lente.

9. Todo o processo desde o item 3 ao 8 será repetido na outra superfície.

voltar
Índio Produtos Ópticos
  Softwebhost